domingo, 28 de março de 2010


Eu sei que não faz assim tanto tempo, mas me lembro como se fosse ontem. Eu sempre esperei ansiosa pela idade de 15 anos. Eu achava que quando eu fizesse 15 anos eu seria enfim a garota que sempre quis ser. Me imaginava grande, rebelde, cheia de discos, filmes, livros e amigos. Idealizava uma beleza que eu queria alcançar a qualquer custo. Achava que ali eu seria feliz, seria o ano da minha vida, o ano em que eu me tornaria EU.

Não era maior de idade, não havia nem me formado no colegial. Mas enfim, 15. Eu iria longe, sairia toda noite, viajaria, teria opiniões fortes e as pessoas iriam me adorar.

Meus 15 anos me deram um mundo de opções. Fui atrás das artes, do teatro, dos musicais... Me joguei na noite, fiz muitas amizades. Ali eu soube quem eu era.

Agora já se passaram alguns anos. Voaram tortos como borboletas pela janela do meu quarto. Levaram pessoas queridas embora, trouxeram amores que nunca vou esquecer. Me deram calos nos dedos e algumas cicatrizes no rosto. Me ensinaram tanta coisa que nem sei se ainda digeri.Seja aos 22, aos 42 ou aos 62. Sempre há aquela vontade de abraçar o mundo, aquela angústia pela novidade. Aquele orgulho de ser enfim, você.

2 comentários:

  1. eu tenho saudades desse tempo, meus 15, 16 anos........fase boa da vida!

    ResponderExcluir
  2. Ain meus 15 anos...tudo muito tranquilo, sem muita responsabilidade. Agora é mais "punk"... tenho 18 e já respondo processo penal kkkk³


    ótimo blog, gata! ;)

    Sucesso

    ps=espero sua visita em meu blog

    ResponderExcluir